Período de cadastramento encerrado


O presente credenciamento destina-se EXCLUSIVAMENTE ao credenciamento de VEÍCULOS DE IMPRENSA que desejam fazer a cobertura das Eleições Gerais de 2022 na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

 

O credenciamento para o CDE 2022 Presencial será oferecido exclusivamente para veículos de comunicação e jornalistas. A Secretaria de Comunicação e Multimídia e a Secretaria de Polícia Judicial do TSE vão  analisar todos os pedidos de credenciamento ao CDE 2022 Presencial e aprovarão ou não cada pedido. A confirmação ou a recusa do credenciamento ocorrerá por intermédio do e-mail informado na solicitação das credenciais.

 

As credenciais serão fornecidas por veículos e deverão ser compartilhadas entre as equipes. Elas terão validade para todo o período de funcionamento do CDE 2022. O uso da credencial é de responsabilidade do profissional inscrito para a cobertura. O EXTRAVIO DO DOCUMENTO NÃO DARÁ DIREITO A OUTRA CREDENCIAL PARA O VEÍCULO DE IMPRENSA.

 

As credenciais para o CDE 2022 Presencial serão entregues no ato da entrada do profissional no prédio do TSE, mediante apresentação de documento de identificação e deverão ser devolvidas a sempre que a pessoa deixar as dependências do prédio.   

 

O profissional designado para atuar nas Eleições 2022 terá de utilizar OBRIGATORIAMENTE a credencial enquanto estiver nas dependências do CDE.

 

Serão disponibilizadas credenciais nominais aos VEÍCULOS DE IMPRENSA, discriminados por tipo:

 

- 3 credenciais por VEÍCULO DE MÍDIA IMPRESSA ou DIGITAL (JORNAL, REVISTA, SITE);

 - 2 credenciais por EMISSORAS DE RÁDIO;

 - 4 credenciais por EMISSORAS DE TELEVISÃO.

 

As credenciais serão distribuídas conforme o nome do veículo de imprensa. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes, deverão se credenciar com o seu nome de fantasia.

 

Informamos que as dependências do Tribunal – como o saguão do Plenário, os auditórios e outras áreas fechada do TSE – não estarão disponíveis para o livre acesso pelos profissionais credenciados nem mesmo para gravar passagens. Para isso, serão disponibilizados espaços no térreo do TSE.

 

Além disso, não serão disponibilizadas cabines de transmissão para emissoras de rádio.

 

Devido ao número limitado de vagas (estações de trabalho, cabines de rádio e slots para tevês) no âmbito do CDE 2022 Presencial, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao Centro.


Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos na página do CDE 2022 ou diretamente junto à Secom/TSE pelos telefones (61) 3030-7080 e (61) 3030-7077. Os interessados podem ainda enviar mensagem ao e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br